segunda-feira, 28 de março de 2016

Armazém da Glória

Uma volta ao blog pedia uma experiência grandiosa, perfeita e sem precedentes. Quem anda pelos bares deste mundo de meu Deus sabe como alguns lugares nos chama tanta atenção que temos que compartilhar, falar, escrever, elogiar, querer voltar. E foi isso o que aconteceu no Armazém da Glória, que fica na Passagem de Mariana/MG.

Então...o BH de Bar em Bar saiu um tiquitin de sua esfera metropolitana e foi ali conhecer a charmosa Mariana. Na última noite da viagem fomos convidados a conhecer o Armazém. Ao chegar, tivemos uma grata e bela surpresa com o lugar em si. Paredes decoradas com fotos e folhas, velas na mesa...até o banheiro é lindo e bem pensado.

Por falar em cuidado, conhecemos e fomos (maravilhosamente) atendidos por Maria Alice e Grazy...sempre atenciosas, não vimos ninguém ficar e nem ficamos um minuto sem cerveja gelada, pastéis quentinhos, carne de panela deliciosa...o lugar é tão mágico que até o jiló é perfeito (com uma crocante camada de parmesão).

Enfim, saímos de lá com a certeza de termos encontrado um bar diferente: um lugar extasiante. Isso tudo e ainda não se falou aqui da banda Rabo de Olho Trio, que contava com a participação da maviosa voz de Silvia Gommes...que repertório, que performance. QUE NOITE!!!

Um lugar idílico, isso sim.

Serviço

Couvert: R$ 5,00

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Pizzaria Pomodori

Todo mundo sabe o quanto uma boa pizza pode tirar aquele "huuummmmm" que estava guardado no fundo da garganta. Então, foi exatamente isso o que aconteceu comigo no último Evento Elite Kekanto. Pizza de encher os olhos, apaixonar o nariz e fazer muito feliz um estômago nordestino.

Nós fomos à Pizzaria Pomodori, na Savassi. O lugar é muito bom mesmo, o atendimento é excelente, com ótima localização e o cardápio...merece um "Aprovado com Louvor". Tudo isso e mais umas cervejas Backer para acompanhar e ficou um dos melhores e mais aconchegantes Eventos a que já tive o prazer de comparecer.
A gerente, Cleide, foi muito atenciosa e nós tivemos o melhor atendimento "ever" da parte da Mel (foto) e da Karina. Copos sempre cheios e pizzas sempre enfeitando nossas mesas (por pouco tempo). Foi lá que fizemos o nosso amigo oculto e, mesmo com a cidade debaixo de chuva, nada nos tirou o fôlego ou a animação de permanecer até os últimos momentos. Eu já quero voltar!!!

Rua Paraíba, 1356 - Savassi - Belo Horizonte, MG
Telefone: 31 3281-9299
Delivery: 31 3291-2888

Para as pizzas os preços variam entre R$ 15,90 e R$ 50,90. O lugar também serve calzones e sobremesas.
Chopp Pilsen Backer: R$ 3,90
Backer (vários sabores): R$ 7,50

Como chegar e sair: Taxi é sempre o melhor amigo de quem está pela Savassi, o serviço é constante e na Praça da Savassi tem sempre algum motorista já esperando. Linha de ônibus então, nem se fala. Alguns de passam pelo centro e deixam muito perto são: 4011, 2101, 8001, 8106, 8101, dentre outros. Para mais informações é só acessar a BHTrans. Muito cuidado se for o transporte escolhido for o carro, pois tem sempre algum guarda municipal ou policial de bloco na mão, pronto para multar os mais desavisados.
Pizzari Pomodori is one of the best pizza places in Belo Horizonte. The prices are fair, the beer is cold and the service is outstanding. Among all this, the place is in Savassi, one of the best places to have fun in BH...ever!  Pomodori offers the option tables inside, and there you have a cozier space, perfect for the little families or couples, and the outside tables, where you can have a bigger group. A place to be known in BH!!!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Café com Letras

Sempre quis escrever do próprio lugar. Então, agora estou aproveitando o EVENTO Tira-Dúvidas do Kekanto para falar do Café com Letras. O lugar foi sempre um orgulho para mim. Já trouxe amigos de fora e já vim com amigos daqui mesmo. Sempre uma onda!

A decoração é um parágrafo à parte! Hoje mesmo eles estão vendendo uma coleção intitulada “Marias”, da artista Ana Ricciardi. Também há livros para venda, dos mais variados títulos. Enfim, um lugar que você entra para tomar um cappuccino ou uma cerveja e pode sair com uma obra de arte ou um novo livro.

O atendimento é ótimo e a cozinha é uma delícia. Os sanduíches são lindos, mas eu não comi (ainda). Da outra vez eu provei o Petit Gâteau de Chocolate (R$ 12,80)...super!!! Um lugar que realmente vale a pena conhecer!

Endereço: Rua Antonio de Alburquerque, 781 – Savassi
Telefone: 31 3225-9973
Água mineral: R$ 3,20
Heineken:R$ 4,40

Como chegar/sair: Além do velho e fácil taxi (afinal é Savassi), várias linhas de ônibus passam muito perto de lá, como por exemplo: 4111, 2101, 8001, 8102, dentre outros. Todos passando pelo centro e com um horário de atendimento muito bom (veja horários aqui).  Se for de carro, há espaços na rua para estacionar, mas é sempre bom fica atento às placas e ao trânsito da Savassi (as coisas por lá podem ser bem complicadas).

Café com Letras is one of the best restaurants/cafés in Belo Horizonte. There you can have a nice beer or a delicious coffee, enjoying an amazing decoration, beautiful people and nice music. Wow! This is the first time I actually think about the place, and I can see I'm totally in love with it!!!

Fotos de Leo Morita Produções

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Temakeria Japa Já

Quarta-feira à noite saí para jantar com Grace Neiva, Leo Morita e Claudia Villas Boas...o local escolhido foi a Temakeria Japa Ja. O lugar é uma graça, bem pequeno, mas muito aconchegante. E a comida...deliciosa!

Há uma parte externa com umas seis mesas pequenas e também umas mesas maiores dentro do bar. A decoração é muito interessante e cada espaço foi bem utilizado para dar conforto aos clientes. Por falar em conforto, o banheiro é a parte ruim de lá. Simplesmente não há um no lugar, temos que ir até à Locadora Dummont. Apesar de ficar do lado, é um contratempo.

O atendimento é excelente! Mesmo! A Sandra nos mimou de todos os modos que um cliente pode ser mimado, nem dava vontade de sair de lá. A cerveja é bem gelada e a comida tem um gosto de "novo" e é (por que não repetir) deliciosa!

Dica: às terças e quartas a rodada de saquê é dupla. Vale conferir!

Já quero voltar!

Comida (Kilo): R$ 49,90

Almoço: 2ª à 6ª 11h às 14h30
Noite: Dom à 5ª 18h às 23h30 / 6ª a Sábado 18h às 00h

Como chegar e sair: algumas linhas passam por lá. Saindo do centro, por exemplo, pode-se pegar os ônibus 4103, 4108 e 104. Um taxi saindo da Praça Sete também vai funcionar, sem que seja caro. Para ir embora, também é fácil é só pegar o taxi descendo e fica tudo bem.

Belo Horizonte is an amazing place to have lots of experience, and the ones in which good food and great beer are involved seem to be the best around here. Japa Já is a great place to go: outstanding service, marvelous Japanese food and nice localization. All in the same place! Another good thing about the place is that if you're interested in having a longer night, you can always grab a cab and go to Savassi or go back downtown. Near and easy to go!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Apetite Bar & Restaurante

Cerveja é cerveja, não importa qual, certo? Errado! Cerveja pode ser muito melhor se for gelada e barata. E foi exatamente isso o que encontrei, outro dia mesmo, no centro de BH. O lugar fica no começo da Avenida Amazonas, bem próximo à Praça da Estação. Essa parte da avenida parece meio com um complexo de bares, todos meio que parecidos, com TVs de plasma, mostrando shows de gosto duvidoso (rs).

Então, Grace, Suellen e eu sentamos em outro bar primeiro, mas mudamos porque não fomos atendidos (o movimento é bem intenso) e porque vimos uma placa bem grande com uma promoção bem interessante: cerveja a R$ 3,50! Claro que nos sentimos na obrigação de conhecer o lugar.

O atendimento é bom (a primeira cerveja demora um pouco, mas depois o "fluxo" se normaliza). A estrutura é boa também, apesar de a parte interna do lugar é muito mais organizada e bonita do que a parte de fora. Banheiros limpos, salão privativo no segundo andar e música no primeiro. Enfim, uma super estrutura com um preço camarada.

Vou voltar!

Serviço
Endereço: Avenida Amazonas, 96 - Centro

Cerveja (Skol/Brahma): R$ 3,50
Porção Filé (400gr) com fritas(400gr): R$ 30,00

Como chegar e sair: O bar fica muito bem localizado, com várias linhas ônibus quase em frente (por exemplo: 9205, 9410, 1502, 1505, 1509, 1510 - direção centro). Na Rua Espírito Santo e na Praça Sete há pontos de taxi, afinal, beber e dirigir não combina.

Downtown is always a really nice place to go and have fun. Better if you can have some food and some beer for a fair price. That's exactly what Apetite Bar & Restaurante provides. The place is simple (at least the outside part it), but the service is nice and the beer is cold. The bar is open for lunch, as well, with barbecue. Nice place to go, nice place to spend some time with friends.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

CHOPERIA ALMANAQUE

Nessa sexta, voltamos à Choperia Almanaque.
É uma velha conhecida da gente, mas nunca falamos nesse blog desse lugar delicioso e muito bem freqüentado.
Podemos escolher entre as suas três unidades, porém só conheço duas : do Shopping Cidade e do Minas Shopping; falta Anchieta.

O ambiente é super agradável nas duas, porém o Almanaque do Minas Shopping merece destaque por ser aberto, com vista para o amplo estacionamento e para a Av. Cristiano Machado, por ter sempre uma música ao vivo por volta das 20h (Couvert artístico por pessoa - R$ 3,00 de domingo às quintas-feiras e R$ 4,00 nas sextas-feiras, sábados e feriados) e por ter três ambientes à escolha, com área para fumantes.
Gostamos mais do Minas, onde fomos na sexta passada.
O astral do lugar é muito bom, todo decorado com cartuns e estrelas de cinema. Bem movimentado, continua aberto mesmo após o Minas Shopping fechar, encerrando geralmente entre 00:00 e
02:00 da manhã, dependendo do movimento.

Os banheiros são pequenos, mas estão sempre limpos.
O cardápio é bem variado, com destaque para o Carpaccio.
Chope ou Cerveja ( só Long Neck ) sempre geladíssimos.
O atendimento é muito bom.
Atenção aos preços porque tem algumas coisas no cardápio muito caras.

Skol Long Neck : R$ 4,25
Chope: R$ 3,95
Caipvodka: R$ 8,90
Refri: R$ 3,65
Água: R$ 3,35

Carpaccio: R$ 18,90 (delícia)
Torresmo de Barriga: R$ 14,50
Buffet de frios: R$28,50 o Kilo

Av. Cristiano Machado, 4000 – 1º Piso -
Bairro São Paulo– Belo Horizonte-MG - (31) 3425-7233 .
Formas de pagamento: Dinheiro,
Visa débito, Visa crédito, Visa Vale, Mastercard débito, Mastercard crédito,
Amex, VR, TR e Sodexo. Não aceitam cheques.
Vale a pena conferir!
Christianne Lima
18/10/2011

domingo, 2 de outubro de 2011

Burger King

Hoje o jantar ficou mesmo na área do fast-food, isso mesmo, eu que sempre sou tão saudável (sei) fiquei mesmerizado com o tamanho daqueles combos do Burger King. Estávamos Guido, Bruno, Cleide e eu. Como a fome estava imensa eu fui de Steakhouse Burger e o amigo Bruno foi de Triplo.

O atendimento é aquele mesmo de qualquer lugar que tem público grande e que está com fome: rápido e impessoal. As meninas do caixa são tão automáticas que quase eu levo uma porção de Onion Rings e um extra de Bacon...elas vão perguntando e eu fui respondendo, mas como era comida demais eu fiquei apenas com o meu sanduba (com o extra de tudo grande, por apenas R$ 2,00 de acréscimo).

O melhor de tudo foi mesmo a visão que tivemos de um brinquedo que fica ali na praça de alimentação do Itau Power Shopping, ver as crianças sendo puxadas pelos pés, lançadas para o alto (e além), pedindo para parar e os pais incentivando as pessoas a puxarem mais os seus filhos NÃO TEM PREÇO!

Uma saída muito boa,

Endereço: Av. Gen David Samoff, 920 - Inconfidentes - Contagem / MG
Telefone: 31 3363-5955

Steakhouse Burger (Combo): R$ 18,50
Triplo (Combo): R$ 17,50

Como chegar e sair: Se você está de carro é fácil, o trânsito no domingo é mais tranquilo e o estacionamento estava meio cheio, mas conseguimos uma vaga em pouco tempo. Agora se você vai de ônibus, é melhor tomar cuidado, há várias opções, mas você tem que saber exatamente onde passa (e para) o ônibus que quer pegar.

Fast food is an easy option for those who are starving and in a hurry. That's exactly how I felt on this Sunday, so I went to Burger King, which is a more than famous restaurant worldwide. I had the tremendous Steakhouse Burger and I can't say it's amazing, but it's nice. The fries are not the best, but if you like soda, that's the place, there you have half a hour to drink as much soda as you get. Sugar, carbs and fat! Altogether and fast (food).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...