quinta-feira, 23 de junho de 2011

Arcangelo Caffe

Quarta véspera de feriado, sonho de descanso e lazer em alguma praia “mineira” tipo Cabo Frio ou Guarapari, certo? Errado. Eu, que tenho que ficar por aqui mesmo, resolvi encarar a difícil missão de avaliar mais um bar aqui para o blog, quem esteve comigo por lá foi minha amiga Cristina, na verdade, a escolha do bar foi dela, mas o deleite foi todo nosso.


O Edifício Malleta realmente caiu no meu gosto pessoal e anda arrastando muita gente antenada e bonita para os bares e cafés do segundo andar do prédio. Desta vez eu fui ao Arcangelo Caffe. O lugar parece ter personalidade própria com sua arte explícita e chamativa. Tudo lá nos lembra o moderno, o novo, o contemporâneo...desde os rostos que tão bem nos sorriem ao mostrar o cardápio até as paredes do banheiros, pintadas de alto a baixo com poesias, palavras soltas e símbolos.


A música de lá é um parágrafo à parte. Cristina vibrava ao ouvir as músicas de Manu Chao, os clássicos dos anos 70 e 80 (ouvimos até Kaoma)...muito bom mesmo!!! Enfim, o bar tem um público cativo e a contar pelo o que vimos, a tendência é só aumentar. Nós já viramos fãs!
Serviço
Endereço: Rua da Bahia, 1148 – Edifício Maletta 2º Andar – Centro
Horário de Funcionamento: de terça a sábado, das 17h à meias noite.
Cerveja: Heineken / Stella – R$ 5,00; Backer – R$ 7,00
Caipivodka: R$ 8,00
Caipifruta: R$ 9,00
Comida (Mexicana): R$ 19,00 – serve duas pessoas. O prato traz duas tortillas, guacamole, doritos e frijoles com molho picantes. Atenção: o cardápio é variante. Todos os dias ele muda e contempla um país, um povo, um estilo. Segundo o dono, ainda chegaremos lá um dia e ele nos oferecerá uma deliciosa sopa (e eu vou aceitar, é claro).
Como chegar: Qualquer ônibus que vá ao centro (veja no mapa)
Como sair: Há pontos de taxi nos dois sentidos da Av. Augusto de Lima e na Rua da Bahia, além das muitas (mas muitas mesmo) linhas de ônibus que passam em todas as imediações do bar.

Diógenes - bhdebarembar.blogspot.com
Arcangelo Caffe is downtown and houses one of the most stylish, charming and modern bars in Belo Horizonte. The bar, which has its walls richly painted by various artists, offers food from Colombia, Argentina, Chile, Brazil, Mexico, among others (Attention: the menu of food and drinks varies every day). There the costumer can enjoy an extraordinary music selection while tastes the beers and the beautiful and delicious drinks available in that day. Check it out!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...